Cirurgias

Nossas condições cirúrgicas:

Realizamos cirurgias em cães e gatos com uma equipe estruturada, envolvendo anestesiologista, cirurgião e instrumentador, quando procedimentos não complexos.

Para promover segurança aos nossos pacientes e tranquilizar seus proprietários, oferecemos um bloco cirúrgico esterilizado e equipado com aparelhos que conferem maior controle do procedimento cirúrgico. Nos procedimentos estão inclusos anestesia inalatória com monitorador de apnéia, monitor multiparâmetro, oximetria, aparelho de pressão arterial, controle de temperatura, aspirador cirúrgico, bomba de infusão e foco cirúrgico com luz de emergência.

A preparação do local cirúrgico, da equipe e do material é conseguida por meio de técnicas assépticas (esterilização de instrumentais e panos em autoclave, desinfecção da sala com desinfetantes hospitalares, uso de avental, gorro e máscara e preparação adequada do paciente), visando evitar a contaminação cruzada na cirurgia.

Todos os procedimentos cirúrgicos são realizados por um cirurgião veterinário, um assistente veterinário e com acompanhamento de um médico veterinário anestesista, além de avaliação constante dos parâmetros fisiológicos (batimentos cardíacos e respiratórios, temperatura e pressão arterial). Dessa forma a equipe oferece uma estrutura completa, sempre alerta para qualquer alteração, proporcionando excelência no serviço veterinário.

Nossos procedimentos cirúrgicos:

Para a realização da cirurgia, o animal deverá ser avaliado previamente e, se necessário, alguns exames e medicamentos serão requisitados, bem com um preparo prévio de jejum, conforme cirurgia, solicitado pelo anestesista e cirurgião. Na avaliação pré-operatória, são dadas as devidas orientações, bem como são apresentados os tipos de anestesias a serem utilizados, valores a serem investidos e cuidados pós-operatórios necessários.

No pós-operatório, o paciente é encaminhado para uma sala de recuperação e permanecerá sob cuidados intensivos até estar recuperado da anestesia. Somente, então, avalia-se a possibilidade de alta hospitalar ou permanência até resolução do quadro.

Nossa equipe de cirurgiões é formada por profissionais veterinários de alta experiência, com domínio de técnicas cirúrgicas e agilidade nos procedimentos, oferecendo maior segurança e reduzindo o tempo de permanência na mesa cirúrgica.